Casas

Faz-se proibida localização de casas:

  • Com menos de 30 (trinta) passos de áreas protegidas com guardas ou seguras, ou ainda de estruturas fixas do Shard (estruturas são compreendidas como qualquer coisa que faça parte do cenário, como casas, barracas, estradas, entradas de masmorras ou minas, portais fixos, ankas, etc);
  • Com menos de 10 (dez) passos de “respawns” do jogo;
  • Com menos de 5 (cinco) passos de outra casa de jogador;
  • Contendo árvores em seu interior;
  • Com qualquer parte sob água.
  • Animais em excesso soltos dentro de casa estão sujeitos a remoção sem aviso prévio, salvo animais procriando.
  • Deve-se moderar o número de itens expostos nas casas.
  • Não colocar itens que não sejam estritamente de decoração, baús ou ferramentas de uso externo (como o Laboratório de Alquimia). Itens deixados jogados no chão serão deletados sem prévio aviso. Alguns itens que se enquadram nesta regra: armaduras, matérias primas (salvo quando o jogador estiver macroando), armas, escudos, etc.
  • É permitido somente 1 (uma) casa e 1 (um) vendedor por jogador, existe uma opção de aquisição de colocação de mais de uma casa, em nossa tabela de Créditos Virtuais.
  • A casa deve ser acessada para que a idade da mesma seja restaurada, para isto, clique na placa da casa, 60 (sessenta) dias sem usar sua casa causa exclusão automática dela.
  • O vendedor deve sempre conter dinheiro em seu banco. O salário diário (dias de UO) é de 50 moedas de ouro. Caso o vendedor não tenha mais dinheiro para trabalhar ele será removido automaticamente.
Existem regras diferenciadas para colocação da casa, no que se refere ao PVP, se a casa for colocada em Felucca NENHUMA proteção será feita em seu interior, podendo ser atacada por magias, NPCs, etc. A casa colocada em Trammel terá todas as proteções conhecidas, para evitar que seu interior seja violado ou atacado, claro que esquecer a porta aberta não faz parte das proteções de casas.
Trammel: Não é permitido que magias de campo invadam o interior da casa, nem como magias de invocação ou de área tenham como alvo o interior da casa. Nesta faceta a casa não pode ser setada como área de PvP.
Felucca: É permitido que magias de campo invadam o interior da casa, como magias de invocação ou de área; Atualmente a casa será setada como área de PvP, deixando assim que todas as magias sejam acionadas (exceto quando se trata de correção de BUG ou EXPLOIT, algumas magias podem não funcionar na sua totalidade).

Comments are closed.